sábado, 29 de outubro de 2016

Carta para o Harry...

Querido Harry,

Estou te mandando essa carta porque sou muito fã dos seus livros e queria saber um pouco mais sobre você, seu cotidiano e seus costumes em Hogwarts. Vou falar um pouco sobre mim e meus costumes: acordo de manhã, troco de roupa, tomo café e vou para a escola. Depois da escola se for terça, quarta, quinta ou sexta eu fico na escola, porque faço treino e inglês. Se volto para casa tomo banho, vou estudar, fazer "kumon" e ler livros. Lá pelo final da tarde mexo no meu celular e vou dormir. E você o que faz aÍ em Hogwarts?

Espero sua resposta,

Devoradora de Livros ( 12 anos)

Mistério em Veneza

Mr. Zika (13 anos)


Mistério em Veneza...

Resultado de imagem para mistério em veneza

O livro "Mistério em Veneza" é muito misterioso com histórias de detetives e investigação. Três amigos chamados: Gigi, Padrick e Lucas vão à Veneza para fazer passeios pela cidade, mas eles acabam se metendo em uma aventura sem querer, e quando estão perdidos se encontram com um fantasma que na verdade era um detetive que está atrás de dois ladrões de diamante. Um dos ladrões se chama Sofia Mendonça, que ajuda eles a fugirem do fantasma que está atrás dela. Eles se metem em muitas confusões com o fantasma e com o outro ladrão. No final tudo é esclarecido e a "Turma dos Tigres" fazem uma linda viagem por Veneza.

A Espada do Samurai

CBR (13 anos)...
                                                         
A Espada do Samurai

Resultado de imagem para a espada do samurai livro

O livro começa quando a turma dos Tigres, grupo de detetives composto por Lu, Patrick e Gigi, estavam prestes a assistir um show de teatro chamado: Samurai. Quando ocorreu um assalto e não só eles, mas a maioria das pessoas que iriam assistir ao show tiveram seus ingressos roubados, em seguida eles conhecem o diretor do teatro chamado: Martim, ele pede desculpa aos "Tigres" pelo incidente dos ladrões e os deixa ver o show. No show um samurai enfrentava homens vestidos de preto utilizando duas espadas. Durante o show Gigi se sente observada por alguém, mas quando se vira não avista ninguém, quando o show termina o samurai atrás se dirigia à saída mas é atacado por dois homens de preto que roubam suas espadas. Os Tigres vão até os assaltantes  e tentam solucionar o mistério, para desmascará-los e descobrir o porquê do roubo.

Uma múmia ao volante

Mr. Barney (13 anos) 


Uma múmia ao volante

Resultado de imagem para uma múmia ao volante

Ao andarem pela rua, a turma dos tigres quase foi atropelada por uma múmia dirigindo um carro esporte verde que queria acertar o Sr. Bartmaier, dono de uma mansão. Depois disso, os três garotos vão investigar a procura de pistas que os leve à múmia, mas Gigi acabou torcendo o pé. Os três foram ao parque, onde estava escrito uma pista em um papel encontrado. Eles ouviram o Sr. Bartmaier no telefone e acabaram encontrando uma caixa cheia de dinheiro e além disso, achara a Sra. Beckerman, uma vizinha, com mais dinheiro.
Mais tarde os dois tigres foram capturados quando investigavam um armazém e com muita confusão, insetos gigantes e coisas estranhas conseguiram fugir com a ajuda de Gigi que já estava com seu pé recuperado.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O Forte dos Esqueletos

Miss Bolota (10 anos)...    

                       

 O Forte dos Esqueletos

Resultado de imagem para livro O forte dos esqueletos

    Tudo começou quando Gigi viu uma luz no farol abandonado todos acharam que era ilusão, mas ela tinha certeza que tinha visto. O Patrick foi de lancha até a ilha onde ficava o farol para tentar descobrir se lá havia alguém. Só que Patrick estava demorando muito, então Gigi e Lu foram procurá-lo. Havia acontecido alguma coisa com Patrick, pois eles não o achavam em lugar nenhum. Até que começaram a ouvir uns gemidos e acharam Patrick amarrado com uma fita na boca. Eles voltaram para a casa do tio Bert e analisaram a situação. Achavam que a melhor opção era ligar para a polícia. Lucas foi até a porta da cozinha, onde ficava o telefone. Ele ia abrir a porta quando ouviu vozes, Lu logo se abaixou para ver pelo buraco da fechadura. Ele viu seu tio e um homem com uma verruga na ponta do nariz e uma cicatriz vermelha na bochecha. Ele falava que era um colega de escola do tio Bert. Lu contara aos seus amigos o que tinha ouvido e Gigi tinha certeza que ele era um criminoso. Quando eles entraram na cozinha o ladrão já sabia que Gigi descobrira seu plano e chamou seu assistente para ajudá-lo a matá-los. Eles se salvaram, mas ainda estavam em perigo, pois não sabiam que o criminoso estava com um binóculo e um microfone bem atrás deles. Até que o criminoso os atacou e prendeu eles em uma árvore. O Lu pegou seu óculos e fez com que a luz do sol queimasse a corda em que estavam amarrados e o tio Bert foi atrás dos criminosos. Só que ele estava demorando, então eles foram atrás dos criminosos. E bem na hora que viram o criminoso andando Patrick pegou dois cocos, jogou na cabeça dos criminosos e eles desmaiaram. Eles entregaram os dois para a polícia e tudo ficou bem de novo.


 


Se a galinha faz "cocoricó", por que o pintinho faz "piu"?

Miss Bolota pesquisou e compartilhou... 

O caso é somente social. A galinha e o galo poderiam piar se quisessem, mas não há necessidade.

Fonte de pesquisa: 

http://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/se-a-galinha-faz-cocorico-por-que-o-pintinho-faz-piu/

Por que a "Paraolimpíada" agora se chama "Paralimpíada" (sem a vogal 'o')?

Axl Cabrito (12 anos) esclarece...

Resultado de imagem para paralimpíadas
Esta alteração foi feita durante a campanha de lançamento da logomarca das Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Eis os motivos da mudança:
  • Igualar a grafia de outros países que falam português (Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique...), que já utilizavam a palavra sem o 'o'.
  • Afastar o sentido original da junção das palavras "paraplegia" e "olimpíada".
  • Ficar mais parecido com a palavra em inglês – paralympiad –, presente nos dicionários.
Fonte de pesquisa: http://mundoestranho.abril.com.br/esporte/por-que-a-paraolimpiada-agora-se-chama-paralimpiada-sem-o-o/