sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Como surgiram os cartões amarelos e vermelhos?

Mr. Barney (13 anos) investiga...



Tudo começou em razão de um acontecimento no jogo de futebol entre Argentina e Inglaterra em 1970, na Copa do Mundo. Um jogador da seleção Argentina foi pedir um intérprete pois achava que as decisões do juiz da partida foram erradas e ele pensou que fossem xingamentos. Como não existiam cartões amarelos ou vermelhos, o expulsou de campo, mas o jogador não quis sair do campo. Para evitar confusões desse tipo a FIFA criou jeitos de advertir os jogadores com as cores do semáforo, a mulher do presidente da FIFA deu a ideia de serem cartões. Invenção simples, curiosa e eficiente.

Fonte de pesquisa: http://mundoestranho.abril.com.br/curiosidades/como-surgiram-os-cartoes-amarelo-e-vermelho-no-futebol/


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

DESEJOS DA "LIGA L"

Nossos desejos são...

ESCREVER MELHOR!

LER SEMPRE!

CONSTRUIR E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS!

CONVIVER COM AMIGOS LEAIS!



O menino do pijama listrado

Axl Cabrito (12 anos) compartilha...



“O Menino do Pijama Listrado” é um livro escrito por John Boyne e lançado em 2006. A história se passa no ano de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O menino de 9 anos, Bruno, se muda junto com sua família de Berlim para Haja-Vista, por causa do trabalho do pai, que é um militar nazista. Lá, Bruno não tem muito o que fazer. Então, num certo dia, ele decide explorar os arredores da região e acaba encontrando o próprio campo de concentração de Haja-Vista (na vida real, Auschwitz). O menino se depara com um jovem judeu de sua idade sentado na cerca do  campo, chamado Shmuel.

CUIDADO! AGORA TERÃO SPOILERS! SE QUISER LER O LIVRO, NÃO PROSSIGA!


Os dois se tornam muito amigos, até que um dia a mãe de Bruno decidir voltar para Berlim junto com ele e a sua outra filha, Gretel. O pai ficaria lá por conta do trabalho. Com 2 ou 3 dias restantes em Haja-Vista, Bruno decide ver Shmuel pela última vez. Chegando no campo, o judeu diz que seu pai sumiu dentro do campo de concentração. Arriscando-se, Bruno decide que ir para o lado de dentro do local para procurar o pai do amigo – nenhum dos garotos tinham noção do que era e para que servia o campo de concentração – pouco tempo depois, Shmuel volta com um uniforme para Bruno entrar. Eles cavam um buraco pela cerca, e o "nazistinha" atravessa. Alguns instantes mais tarde, os soldados apitam e botam os judeus em um certo setor do campo para marchar, e Bruno e Shmuel estavam nele. Quando começa a chover, o alemão fica com medo de se gripar. Os nazistas levam todos a um lugar debaixo da terra, onde recebem a ordem de tirar as roupas. Assim, os judeus – e Bruno – entram numa sala fechada onde um homem joga um gás mortal, usado durante o Holocausto.

Esportes bizarros, curiosos e talvez desconhecidos.

CBR (13 anos) investiga bizarrices...

É de conhecimento geral que esportes são praticados e criados em todo o mundo, e dentre os que conhecemos temos: basquete, futebol, handball, vôlei e outros. Porém, existem esportes poucos conhecidos como: Sepaktakraw e o Buzkashi. Ambos praticados na Ásia, podem ser descritos com uma palavra: BIZARROS.

Resultado de imagem para Sepaktakraw

Sepaktakraw é uma mistura de futevôlei com artes marciais são shows de acrobacia com chutes, cambalhotas no ar e manobras incríveis, não é permitido usar as mão nem os braços e assim como no vôlei se a bola cair no chão o time inimigo marca ponto.


Resultado de imagem para Buzkashi

O Buzkashi é uma espécie de polo animal que consiste em atravessar o campo a cavalo, driblar os oponentes, agarrar uma carcaça de cabra (sem cabeça) e arremessa-la dentro de um barril ou círculo. Esse esporte é conhecido por ser brutal já que é permitido chicotear a montaria alheia e dar golpes com tacos. 

Fonte de pesquisa: http://mundoestranho.abril.com.br/esporte/quais-sao-os-esportes-mais-bizarros-do-mundo/


Como foi a venda do Wii U?

Mr. Zika (13 anos) enriquece o blog...


Resultado de imagem para wii u

Na minha opinião o Wii U foi um fracasso de vendas, pois a Nintendo, produtora oficial do produto, lançou esse jogo pouco antes de lançar o Xbox One e o Ps4 que são muito melhores que ele

Eu e meus colegas deixamos o Wii U de lado e preferimos jogar o Xbox One e o Ps4. Eles foram vídeo games que ficaram entre os eletrônicos mais vendidos no mundo por um grande tempo e quase ninguém fez questão de ter o Wii U. Muitas lojas até rejeitaram o Wii U porque sabiam que não iriam vender de maneira surpreendente. Além disso, precisamos considerar que os outros vídeo games possuem jogos exclusivos, apesar que o Wii U também possui, mas não se aproxima da qualidade dos jogos do Xbox One e o Ps4. Todos esses fatores contribuíram para que esse produto se tornasse um fracasso de vendas.


Resultado de imagem para x box oneResultado de imagem para ps 4

Fonte de pesquisa: http://mundoestranho.abril.com.br/games/por-que-o-wii-u-foi-um-fracasso-de-vendas/

Destino do Milk-shake de Ovomaltine.

Devoradora de livros (12 anos) nos informa....

Resultado de imagem para milk shake ovomaltine
O "Bob's" começou a vender o  milk-shake de Ovomaltine em 1959. Desde 2005, o Bob's já havia fechado um contrato com a marca. O contrato venceu faz um bom tempo e o McDonald's aproveitou a brecha e resolveu colocar no seu menu de bebidas. O McDonald's já usava a marca Ovomaltine desde 2009 em suas sobremesas. Para anunciar o novo milk-shake, o McDonald's resolveu divulgar na TV e em outras mídias sociais a inserção dessa nova bebida. Espera-se que essa nova aquisição seja boa para continuar vendendo e distribuindo muito sabor pelo Brasil.

Fonte de pesquisa: mundoestranho.abril.com.br
Resultado de imagem para milk shake ovomaltine mcdonaldsResultado de imagem para milk shake ovomaltine mcdonalds

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ZERO A ZERO... Com boas leituras todos são vencedores!

Mr. Duck (12 anos) compartilha...



O livro “ZERO A ZERO” conta a história de um menino chamado Rodrigo que jogava no time da sua cidade. Ele morava com sua mãe, seu pai e sua irmã em um pequeno apartamento. Após suas grandes atuações no time principal, ele ganhou dinheiro e comprou uma moto. Certo dia, Rodrigo saiu com sua mãe no veículo que havia comprado para comemorar essa nova aquisição, porém, sofreu um trágico acidente que o deixou paraplégico. Desde então sua vida mudou pois ele ficou impossibilitado de jogar  futebol. Rodrigo começou a trabalhar em uma loja da sua rua. E de repente.... Quer descobrir o que aconteceu?!?!?! Desfrute da leitura desse obra literária.

Até logo!

Mr. Duck (12 anos)

Curtindo "Maluquinho"


Temos novidades e gente nova na área. Mais leitores e produtores de palavras juntaram-se ao nosso grupo para somar, multiplicar e compartilhar conhecimento.


Nossos integrantes leram as tiras do Menino Maluquinho registraram no papel, fotografaram e publicaram em nosso blog. 

Apreciem a seguir os novos participantes da "Liga L" e suas respectivas produções. 

CBR (13 anos)


Devoradora de livros (12 anos)


Miss Bolota (10 anos)


Mr. Barney (13 anos)


Mr. Zika (13 anos)


Scanner de livros (12 anos)


AXL Cabrito (12 anos)


sábado, 10 de setembro de 2016

Peido e literatura: que curioso isso!?!?!

Mr. Barney (12 anos) compartilha conosco as impressões de sua leitura....

Resultado de imagem para livro peidoces
         É indiscutível que os peidos incomodam a todas as pessoas , prejudicando não só uma, mas todas que estiverem nesse ambiente. Com o livro "Peidoces" do autor Raymond Bean podemos aprender um pouco desse fato que incomoda muita gente pelo mundo.
        O livro  trata de um garoto chamado Keith Emerson que um dia seu colega de classe Anthony Papas soltou um peido em sua frente. Keith foi o primeiro a perceber e quando Anthony viu ele gritou: Seu porco! Isso fez com que todos os seus colegas olhassem para ele tampando o nariz.
       Keith ficou perturbado e como no próximo mês era sua feira de ciências ele pensou em um experimento que poderia mudar o mundo e ser uma das maiores descobertas da história. Para descobrir o que ele inventou você precisará ler o livro e descobrir sozinho. Gostei muito do livro pelo fato do garoto Keith mostrar um exemplo de superação e criatividade para as pessoas.

sábado, 3 de setembro de 2016

CBR em: Nota zero ao desmatamento

Nosso amigo "CBR" (13 anos) compartilhou sua leitura com um texto argumentativo. Mostrou-se um verdadeiro defensor do meio ambiente.

Resultado de imagem para pet contra a ameaça biologica

É de conhecimento geral que o desmatamento é algo que prejudica tanto ao homem quanto ao meio ambiente e o livro: “PET Contra a Ameaça Biológica” trata claramente sobre essa questão.
Em consequência disso vê-se a todo instante casos de animais em ameaça de extinção e catástrofes climáticas graças ao desmatamento. No livro existe uma força que une a todos, ela é responsável pelo equilíbrio entre o bem e o mal, algo que existe, existiu e continuará existindo, o autor dá o nome de "Consciência Cósmica" a esse fenômeno. Quando um planeta corre perigo (no caso a Terra) ela se torna um raio de luz e vai até esse planeta para ajudá-lo e o que antes era apenas um único raio passa a ser sete, assim prossegue na busca dos sete campeões (personagens do livro) com características como: a camuflagem, a velocidade, a astúcia, a força, a invulnerabilidade, a possante mordida e o rugido. Assim nasceram os Protetores da Existência na Terra, abreviando PET.
Levando em consideração esses aspectos percebemos que a força maligna com que os PET lutam é o desmatamento, como animais eles devem saber melhor do que ninguém como é ser prejudicado pela ação do homem, tanto na busca pelo alimento quanto na caça esportiva.